1 de fev. de 2013

Resenha: O Labirinto dos Ossos

O Labirinto dos Ossos 
The 39 Clues - Livro 1
Autor: Rick Riordan
Editora: Ática
Ano de Lançamento: 2009
240 páginas   


Imagine se você descobrisse que faz parte de uma família de personalidades que mudaram a História. E imagine se, no minuto seguinte, você tivesse que escolher entre herdar um milhão de dólares ou a primeira de 39 pistas para encontrar o maior tesouro do mundo. Essa é a decisão que os órfãos Amy e Dan Cahill devem tomar em apenas cinco minutos. Os irmãos queimam seus cheques e se lançam na busca das 39 pistas. O que eles nem imaginam é que seus maiores inimigos serão os próprios Cahill, uma família dividida em clãs e capazes de qualquer trapaça para chegar ao tesouro.



Tudo começa com a morte de Grace Cahill, uma das pessoas mais influentes e poderosas da enorme família Cahill, que possui diversos Clãs: Ekaterina, Tomas, Janus e Lucian. Todos comparecem ao seu enterro, esperando ansiosamente o testamento, já que o poder e o dinheiro são seus únicos interesses. Menos para Dan e Amy Cahill. Os dois irmãos eram muito apegados à avó, e sofreram muito com sua morte, pois ela era a única figura familiar de quem eles realmente gostavam, já que são órfãos desde pequenos. 

Alguns membros na numerosa família são escolhidos para uma reunião. Eles serão os herdeiros da herança. Dan e Amy ficam entre os escolhidos e são surpreendidos quando se deparam com uma proposta muito estranha: escolher entre uma herança de 1 milhão de dólares ou a primeira de 39 pistas para encontrar um tesouro super importante, que lhes concederia o maior poder do mundo.

Os irmãos acabam abrindo mão da herança, e embarcam em uma busca perigosa pelas outras pistas, que os levará a tal recompensa. No entanto, há outros Cahill atrás do mesmo objetivo, e estes estão dispostos a fazer qualquer coisa para conseguir o prêmio. O mais estranho de tudo é que, sem motivo algum, os outros grupos parecem querer os irmãos fora da competição por todo custo, sendo capazes de colocar a vida dos dois em forte perigo.

A narração é em terceira pessoa intercalada sob o ponto de vista de Amy e Dan. A diferença de idade entre eles é de 3 anos. Amy é uma personagem legal, mas possui uma timidez excessiva e acaba demonstrando falta de coragem em certos momentos, principalmente quando precisa conversar com outras pessoas. Já Dan é seu oposto. Ele é muito divertido e faz piadas e comentários hilários durante todos os capítulos e a forma como ele e Amy se comunicam é muito bacana, só pelo olhar um já sabe o que outro está pensando. Mesmo pertencendo a uma família extremamente rica e poderosa, os dois eram humildes e não tinham  muito dinheiro, já que Beatrice, sua tia ( não queiram ter uma pessoa como essa perto de vocês ), os mantinha sob sua tutela e os privava de qualquer regalia. 

O primeiro livro da série The 39 Clues é um misto de aventura, pistas e mistérios, e possui uma dinâmica bem clara, objetiva, rápida e muito gostosa de ler. Em O Labirinto dos Ossos, aprendemos várias coisas sobre Benjamin Franklin, o grande inventor do para-raios, enquanto Dan e Amy tentam desvendar a primeira das 39 pistas. Desenrolam-se traições, conspirações e disputas eletrizantes de serem acompanhadas.

Vocês foram escolhidos como os que tem mais chances de sucesso na maior e mais perigosa empreitada de todos os tempos, uma busca de importância vital para a família Cahill e para todo o planeta.

Além de ser uma história muito legal, o fato de que cada livro da série ser escrito por um autor diferente me deixou muito intrigada. Recomendo muito este livro, é uma história totalmente original com o toque da escrita do tio Rick! Fico na expectativa para que eu possa ler Uma Nota Errada, o próximo livro da série, o mais breve possível. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...