11 de fev. de 2013

Resenha: O Filho de Netuno

O Filho de Netuno 
Os Heróis do Olimpo - Livro Dois 
Autor: Rick Riordan
Editora: Intrínseca
Ano de lançamento: 2012
426 páginas



Em O Filho de Netuno, Percy está confuso após acordar de um longo sono e não sabe muito mais que o próprio nome. Mesmo quando a loba Lupa lhe conta que ele é um semideus sua, mente continua nebulosa. De alguma forma, Percy consegue chegar a um acampamento de meios-sangues, mas surpreendentemente o lugar não o ajuda a recobrar qualquer lembrança. A única coisa que consegue recordar é outro nome: Annabeth.

Cara... O tio Rick é um mestre. 

Escrever uma resenha de um livro legal é fácil perto da complexidade que existe em descrever uma leitura que simplesmente amamos. Tenho a difícil tarefa de me controlar e não contar mais do que devo. Vou tentar.

Hazel
O Filho de Netuno nos traz Percy de volta (Ebaaaaa!), e a história começa com ele totalmente sem memória fugindo de dois monstros (Claro...). Bem, "totalmente sem memória" não é a expressão correta. Ele lembra-se de uma pessoa: Anabeth (Awwwn).  Perseguição vai, perseguição vem, ele acaba dando de cara com o Acampamento Jupiter, que abriga semideuses romanos. Lá acaba fazendo amizade com duas pessoas: Hazel Levesque, filha de Plutão, e Frank Zhang, que ainda não sabe qual Deus é seu pai. 

Em meio a tudo isso algo ruim começa acontecer, e os mortos começam a não "permanecem mortos". Tudo obra de Gaia, que raptou Thanatos, o guarda das portas da Morte. Então Marte dá aos romanos uma missão: encontrar e libertar Thanatos antes da Festa de Fortuna e da destruição do Acampamento Jupiter, caso contrário mais monstros continuarão atacando. 

Hazel e Frank partem para uma missão suicida ao lado de Percy e os três enfrentam uma jornada cheia de perigos e obstáculos. Sem sua memória, Percy terá que concluir um desafio, enfrentar muitos monstros, se unir aos deuses, tentar achar respostas sobre seu passado, participar de coisas malucas e estranhas e impedir que o mundo acabe ( Ah, que simples...). 

Frank
A continuação que Rick Riordan criou para os semideuses na série Os Heróis do Olimpo se mostrou ainda melhor que O Herói Perdido, primeiro livro da saga. Como tendência nos livros do tio Rick, a série  engrandece ainda mais, abordando a mitologia greco-romana. Todos conhecem a rivalidade entre esses dois impérios e até agora Rick foi excepcionalmente bem. Creio que não haja escritor mais adepto para fazer essa junção do que o Rick. A cada livro, ele cresce e melhora. E por isso sou grande fã de seu trabalho.

Não conheço muitas pessoas que gostam de mitologia e história, e dificilmente encontra-se alguém que não faz cara feia quando precisa estudar ou ler um livro sobre o assunto. Agora pense em um livro de aventura e ação, envolvendo um semideus herói que enfrenta monstros, batalhas e possui amigos leais. Muda tudo, não é? É claro que nos interessamos muito mais. Quando você lê O Ladrão de Raios, logo se apaixona e quer ler O Mar de Monstros e quando vê terminou a série. Então se depara com uma spin-off  maravilhosa da série Percy Jackson e os Olimpianos.  

Ele tirou um iPad preto do nada. O deus da morte bateu na tela algumas vezes, e tudo que Frank conseguia pensar era: por favor, que não haja um aplicativo para ceifar almas.

Hazel e Frank são dois semideuses meio excluídos e esquisitões, que dão o "toque final" na história. Hazel morre de medo que alguém descubra sua maldição. Já Frank aparenta ser um bobão e desengonçado, mas possui um poder incrível. Ambos os personagens são muito legais, possuem suas personalidades únicas e marcantes e, junto com Percy, formaram um trio super bacana. Já nosso protagonista apresenta um grande amadurecimento e não está mais tão "engraçadinho" quanto antes. Mas, como sempre, rouba a cena com seu jeito divertido, brincalhão e sarcástico. 

O final é tipo "Como cê faz isso comigo!? Ahhhhhhhh!". Te deixa com um sorriso bobo no rosto e uma dor no coração. Bem, eu dou estrelas infinitas para O Filho de Netuno. Rick Riordan, já falei que você é o cara?








The Heroes of Olympus (no Brasil, Os Hérois do Olimpo) é uma série de livros, baseada na Mitologia Greco-Romana, escrita por Rick Riordan. É uma continuação da série Percy Jackson e os Olimpianos. Em Os Heróis do Olimpo, Percy Jackson e Annabeth Chase voltam como personagens principais, fazendo parte dos grupo de sete meios-sangues da nova grande profecia. Outros personagens, como Thalia Grace e Nico di Angelo voltam como personagens secundários. O primeiro livro — O Herói Perdido — foi lançado em 20 de Maio de 2011 (no Brasil). O segundo livro — O Filho de Netuno — foi lançado em 07 de Maio de 2012 (no Brasil). O terceiro livro — The Mark of Athena — foi lançado em 02 de outubro de 2012 (nos EUA). Alguns dos segmentos nos livros são baseados em informações do livro The Golden Fleece and the Heroes Who Lived Before Achilles, de Padraic Colum. A Série terá um total de cinco livros, e se encerrará em 2014.

- Fonte: Wikipédia

Série Os Heróis do Olimpo, Rick Riordan 

1 - O Herói Perdido (The Lost Hero) Resenha
2 - O Filho de Netuno (The Son of Neptune)
3 - A Marca de Atena (The Mark of Athena) Ainda não lançado no Brasil
4 - A Casa de Hades (The House of Hades) Ainda não lançado 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...