28 de jan. de 2013

Resenha: Beijada por um anjo

Beijada por um Anjo  
Beijada por um Anjo 1 
Autor: Elizabeth Chandler 
Editora: Novo Conceito 
Ano de Lançamento: 2010 
247 páginas


Beijada por um anjo é o primeiro volume da série, escrita por Elizabeth Chandler. Ivy sempre acreditou em anjos… Quando ela conhece Tristan, descobre que ele é o amor da sua vida. Quando ele morre, seu coração está quebrado e sua crença em anjos desaparece. E sem essa crença, ela é incapaz de sentir a presença de Tristan, quando ele retorna – como um anjo.Agora, Ivy está correndo um terrível perigo, e Tristan está lutando para salvá-la. Como ele conseguirá protegê-la se ela perdeu a fé em anjos? E se ele conseguir salvá-la, ele terá terminado sua missão aqui na terra e terá que partir para sempre deixando-a para trás. Afinal, Salvar Ivy seria o mesmo que perdê-la justamente quando consegue reencontrá-la?

Você acredita em anjos?
Ivy Lyons, sim. Ela é uma menina sonhadora que crê, acima de tudo, nos anjos, e precisa deles para tudo. Linda, responsável e reservada, Ivy é uma das poucas meninas que não são completamente fascinadas por Tristan Carruthers, o cara mais bonito, popular, e extrovertido da escola, que dedica sua vida à natação. É claro que ele acaba se apaixonando perdidamente por Ivy, mas suas tentativas de aproximação são, na maioria das vezes, frustradas. Até que o maior medo da garota e a maior paixão de Tristan acaba fazendo com que uma intensa paixão surja entre os dois: a água.

-Sabe, quando estava lá em cima, no trampolim, na segunda-feira...rezei para meu anjo da guarda.
- Mas eu apareci no lugar dele – salientou Tristan.
- O que foi muito bom – ela respondeu, rindo.
- Ivy...- ele tentou controlar o tremor em sua voz, a fim de que ela não percebesse o quanto esperava uma resposta positiva dela. – Posso te ensinar a nadar.
Página 103

Quando tudo está perfeito, um acidente terrível acontece e Tristan morre. Junto com seu grande amor, a crença de Ivy também se extingue, afinal, se os anjos fossem reais, teriam salvado seu namorado. Mas agora, uma coisa incrível acontece. Tristan acaba se tornando um anjo e precisa mais do que nunca se comunicar com Ivy, o que parece ser impossível, pois a garota precisa acreditar novamente nos seres angelicais para isso. 

Sim, eu já deveria ter aprendido que não devo ir com muita expectativa em um livro. E sim, eu sou imensamente teimosa. Para mim,  a leitura foi um misto de confusão e decepção. Eu não odiei o livro, ele é interessante, porém envolvido pelo clichê ( Ah, que ódio de você, clichê! ). A história é água com açúcar demais, não possui uma evolução e não nos surpreende. É o típico livro onde sabemos o que vai acontecer mas lemos só para passar o tempo. 

O que  mais me incomodou foi a falta se separação de tempo na narrativa. De uma hora pra outra estamos no passado, no futuro ou no presente e acabamos nos confundindo demais, sem saber se é a continuação, ou um pensamento, ou... enfim, é uma confusão. Além disso, alguns diálogos ficam com os travessões em lugares errados e há partes em que temos que "adivinhar" que o personagem está falando.

Tristan jogou as flores no banco da frente e trouxe Ivy para mais perto de si. Deslizou a mão pelo vestido de seda, que ela usava, e deu um beijo suave em seu ombro. – Eu falaria que estava com um anjo.
- Ah! Que conversa fiada!
- Ivy, eu te amo – disse Tristan, ficando sério subtamente.
Ela olhou para ele e depois mordeu os lábios.
- Isso não é um jogo. Eu amo você, Ivy Lyons, e um dia você vai acreditar em mim.
Página 11

A história é fofa e divertida, especialmente quando temos contato com personagens como Beth e Suzanne, melhores amigas da Ivy. Muita gente amou o Gregory, eu odiei. Ivy e ele moram na mesma casa, pois seus pais se casaram, e agora eles deveriam se relacionar como irmãos. Isso se ele não tentasse investir na garota várias vezes, fazendo de tudo para um possível relacionamento. A inocência de Ivy em determinados pontos me irritou bastante. Ela não é completamente ingênua e bobinha, mas parece não enxergar as coisas e estar sempre com dúvidas e receios. A autora fez um ótimo trabalho construindo a personalidade de cada personagem, fazendo com que tenhamos um sentimento diferente por cada um deles.

Espero que a série melhore nos próximos livros, pois a história tem potencial apesar dos problemas. Para quem gosta do gênero juvenil e sobrenatural, eu indico, já que é uma leitura super rápida e light. Já os leitores mais maduros podem achar a historia muito bobinha. Uma leitura leve, que dá pra ler em um dia e não aborda questões profundas. Apesar disso, achei-a legal e fiquei com vontade de ler o segundo volume da saga, A força do amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...